ESPÍRITO SANTO GANHARÁ UM NOVO GASODUTO PARA ATENDER RESIDÊNCIAS E EMPRESAS EM ALGUMAS CIDADES
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, autorizou o início das obras de interligação da rede de distribuição de gás do município de Linhares (ES) ao ponto de recebimento de gás localizado no gasoduto de transporte Cacimbas-Vitória, na região de Regência (ES). O empreendimento vai eliminar a necessidade de transporte de GNC por carretas, além das etapas de compressão e descompressão, ampliando o volume ofertado ao município para até 360 mil m³/dia. Cerca de 40 mil m³/dia é transportado via terrestre atualmente. Por este gasoduto, serão abastecidos residências, indústrias, estabelecimentos comerciais e postos de combustíveis
Com duração de um ano e investimentos estimados em R$ 27,7 milhões, a obra consiste na construção de quase 30 km de gasoduto em tubo de aço carbono 6”, sendo executada pela empresa Uniforte Engenharia e Construtora. Os trabalhos serão iniciados após a realização de todas as etapas requeridas, incluindo o estudo de análise de risco à população circunvizinha, que não indicou perigo à comunidade local, e o licenciamento junto aos órgãos responsáveis.
Para Heber Resende, Presidente da ES Gás, o gasoduto é fundamental. “A partir de agora o gás vai vir direto para Bebedouro e será injetado à rede que abastece as empresas e algumas áreas residenciais. O espaço de compressão do gás em Regência poderá beneficiar outros municípios que têm rede de gás local, mas que não tem gasoduto. Um investimento que vai fortalecer a economia de Linhares e de toda a região”, afirmou.
Deixe seu comentário