FUGRO FOI CONTRATADA PARA PRESTAR OPERAÇÕES SUBMARINOS NO CAMPO DE MERO

John ChattenA Fugro anunciou nesta semana que foi contratada pela Maersk Supply Service para realizar tarefas de posicionamento offshore e suporte no projeto Mero 2, no pré-sal da Bacia de Santos. As atividades serão desempenhadas para apoiar a instalação de um sistema de ancoragem para o navio-plataforma Sepetiba, que deve entrar em operação no próximo ano.

Essas operações estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2022 e durar aproximadamente quatro meses. A Fugro realizará o trabalho usando sua câmera de realidade aumentada QuickVision, que foi usada no projeto de águas profundas Mero 1 da Petrobrás no ano passado”, disse a companhia em comunicado publicado em seu site.

fugro-s-quickvision-augmented-reality-positioning.tmb-mh600Ainda de acordo com a companhia, a tecnologia será usada para ajudar a orientar a instalação de 24 estacas de torpedo submarinas e linhas de ancoragem, bem como para apoiar o posicionamento em tempo real para atividades adicionais de instalação e construção submarina. O sistema elimina a necessidade de a equipe montar sensores em ativos submarinos, o que, por sua vez, reduz as necessidades de pessoal offshore, o tempo da embarcação e as emissões de carbono.

Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Maersk Supply Service em seu projeto Mero 2 para a Petrobras após a implantação bem-sucedida de nossa tecnologia QuickVision no projeto Mero 1. É objetivo da Fugro ser o parceiro de escolha para serviços submarinos, entregando soluções inovadoras para projetos complexos de instalação e construção que contribuam para o desenvolvimento responsável dos ativos de energia do Brasil”, disse o Gerente de Desenvolvimento de Negócios para as operações marítimas da Fugro no Brasil, John Chatten.

Para lembrar, a Maersk Supply Service foi escolhida em junho passado pela Petrobrás para fazer a pré-instalação do sistema de amarração do FPSO Sepetiba. A embarcação será a segunda plataforma definitiva do campo de Mero.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of