MAERSK GANHA CONTRATO DA PETROBRÁS PARA MERO 2 E PLANEJA AMPLIAR ATIVIDADES NO BRASIL

Rafael ThomeA dinamarquesa Maersk Supply Service garantiu um novo contrato com a Petrobrás e espera aumentar sua participação no mercado brasileiro. A companhia foi escolhida para fazer a pré-instalação do sistema de amarração do FPSO Sepetiba. A embarcação será a segunda plataforma definitiva do campo de Mero, no pré-sal da bacia de Santos, e deve entrar em operação em abril de 2023.

Segundo a Maersk, o projeto compreende a trabalhos de engenharia, aquisição, construção e instalação (EPCI) no projeto Mero 2; as atividades serão realizadas ao longo de 2021 e 2022. O contrato englobará também o pré-lançamento de 24 âncoras torpedo de 23 metros de comprimento, cada uma pesando 120 toneladas, em lâmina d’água de 2.000 metros.

O contrato será importante para a expansão da presença da Maersk Supply Service no país , segundo o diretor-gerente da companhia na América Latina, Rafael Thome. “Este é um dos maiores projetos do gênero a serem premiados este ano, e estamos muito orgulhosos dessa conquista. Com este contrato, estaremos ampliando significativamente nossas atividades no Brasil e desenvolveremos ainda mais nosso escritório no Rio de Janeiro”, afirmou.

Recentemente, como noticiamos, o Ibama expediu a Licença de Instalação do Projeto Mero 2. O empreendimento terá 16 poços (8 produtores e 8 injetores) conectado ao FPSO Sepetiba, que será ancorado em lâmina d’água de 2.050 metros. A embarcação terá capacidade máxima de processamento de 180.000 barris por dia de óleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of