ESTADOS UNIDOS APRESENTAM QUEDA NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO EM MEIO À CRISE DO SETOR
Os baixos preços do barril de petróleo vem trazendo fortes impactos na indústria norte-americana de óleo e gás. A produção de óleo de xisto está em queda no país desde maio deste ano e a expectativa é de que a redução se intensifique ao longo dos próximos meses, de acordo com uma análise da Administração de Informação de Energia (EIA). À medida que as empresas seguem cortando seus investimentos em meio à crise, cada vez mais plataformas poderão ter suas atividades paralisadas no país. Embora a queda ainda seja pequena na comparação com o ápice produtivo registrado em abril deste ano, as perspectivas não são otimistas no setor.
Em julho deste ano, a previsão da EIA era de que a produção de petróleo subiria para 60 mil barris diários no próximo ano. Frente ao cenário de menores investimentos que vem se consolidando na indústria norte-americana de óleo e gás, a previsão é de que haja uma redução de 385 mil barris em 2016.
No cenário de baixos preços, os cortes feitos pelas produtoras de xisto não têm sido pequenos. As principais regiões de exploração passam hoje por uma desativação crescente, ao passo que as expectativas de recuperação do preço do barril se frustram. Com o maior volume de exportação do Irã e a tendência de manter a produção em alta na Arábia Saudita, o valor do petróleo tende a se manter em níveis baixos ao menos até o próximo ano.
Deixe seu comentário