SKANSKA FECHA VENDA DE SEUS ATIVOS DE ÓLEO E GÁS NO BRASIL PARA GRUPO ALEMÃO

skanskaA venda de ativos vem se tornando prática comum no mercado brasileiro de petróleo, à medida que muitas companhias apresentam dificuldades em manter seus investimentos de forma lucrativa. A vez agora é da Skanska, construtora sueca que fechou acordo para vender seus ativos do setor de óleo e gás no Brasil para o grupo alemão Kaefer. Citada na Operação Lava-Jato como integrante do clube das empreiteiras da Petrobrás, a empresa vinha apresentando dificuldades para manter suas atividades na indústria nacional.

Com o novo acordo, a companhia fecha a venda de suas atividades no segmento de manutenções, tanto de instalações quanto de equipamentos, e operações de guindastes e outros instrumentos.O contrato entre as duas empresas já recebeu aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas ainda precisa ser aprovado pela Petrobrás. Segundo reportagem do Valor, a estatal busca assegurar que seus contratos com a empresa sueca serão repassados para a Kaefer.

O grupo alemão não possui ainda projetos na área de manutenção, e busca expandir seu mercado de atuação no Brasil por meio da compra dos ativos. A negociação vem sendo realizada com a vinda de executivos ao país e a análise dos projetos firmados pela Skanska. Entre eles está um consórcio liderado pela empresa, com 40%, junto às construtoras Promon e Engevix, com 40% e 20% de participação, respectivamente.

A empresa sueca, que atua no Brasil desde 2002, já havia anunciado que sairia da América Latina há cerca de um ano, quando foi citada em meios às investigações da Lava-Jato. A companhia teve envolvimento no esquema de fraudes de licitação e contratos da Petrobrás, e desde então vem apresentando resultados negativos em seus investimentos na região.

5
Deixe seu comentário

avatar
4 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Almiro Freitas da SilvaGilbertowellem_gusmao@hotmail.comEdivanEdivan batista de carvalho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Edivan batista de carvalho
Visitante
Edivan batista de carvalho

Caso venha fecha como vai fica nosso fundo de garantia com o CNPJ da Skanska.

Edivan
Visitante
Edivan

Como vai ficar nossa quitação eo fundo de garantia .depois.

wellem_gusmao@hotmail.com
Visitante
wellem_gusmao@hotmail.com

Qual a garantia que temos nessa transação ?
Que documento garante nossa quita ?
Será que depois não abrir ar falência ?
Pq não indenizar todos colaboradores e contrata na empresa que está comprando ?

Gilberto
Visitante
Gilberto

Garantia nenhuma!

Almiro Freitas da Silva
Visitante
Almiro Freitas da Silva

Olá boa noite.Trabalhei de mecânico de manutenção na Skanska Brasil LTDA, no período de 21 de março de 2007, a 14 de setembro de 2009, em Macaé RJ,estou precisando do meu (PPP) gostaria que me ajuda-se, onde posso localizar alguém para me dar essas informações.