ESTADOS UNIDOS DEVEM SUPERAR JAPÃO EM POTENCIAL DE GERAÇÃO SOLAR AINDA EM 2016
A disputa pelo país com maior potencial de geração solar promete ser acirrada nos próximos anos, com um novo personagem disputando a liderança do ranking. De acordo com um estudo desenvolvido pela GTM Research, os Estados Unidos superarão o Japão ainda em 2016, chegando a segunda colocação entre os maiores geradores solares.
O relatório apresenta alguns apontamentos para o futuro do setor energético global, como a Índia em terceiro lugar como maior demandante de eletricidade do mundo, além do destaque especial para o forte crescimento de demanda que o Reino Unido experimentará ao longo dos próximos dois anos.
Nos Estados Unidos, os dados mostram que a geração residencial será de grande importância para o crescimento da fonte solar. Somente em 2014, o aumento no número de projetos criados para o segmento foi de 66%, principalmente na Califórnia, Nova York e Massachussets. Outro fator que tem estimulado esse mercado é a contínua queda de preços dos módulos, fato que deve se repetir em um decréscimo de 4% previsto para este ano.
Deixe seu comentário