ESTADOS UNIDOS DEVEM SUPERAR JAPÃO EM POTENCIAL DE GERAÇÃO SOLAR AINDA EM 2016

Solar no telhadoA disputa pelo país com maior potencial de geração solar promete ser acirrada nos próximos anos, com um novo personagem disputando a liderança do ranking. De acordo com um estudo desenvolvido pela GTM Research, os Estados Unidos superarão o Japão ainda em 2016, chegando a segunda colocação entre os maiores geradores solares.

O relatório apresenta alguns apontamentos para o futuro do setor energético global, como a Índia em terceiro lugar como maior demandante de eletricidade do mundo, além do destaque especial para o forte crescimento de demanda que o Reino Unido experimentará ao longo dos próximos dois anos.

Nos Estados Unidos, os dados mostram que a geração residencial será de grande importância para o crescimento da fonte solar. Somente em 2014, o aumento no número de projetos criados para o segmento foi de 66%, principalmente na Califórnia, Nova York e Massachussets. Outro fator que tem estimulado esse mercado é a contínua queda de preços dos módulos, fato que deve se repetir em um decréscimo de 4% previsto para este ano.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of