ESTADOS UNIDOS ENCAMINHAM SUSPENSÃO DA PROIBIÇÃO SOBRE EXPORTAÇÕES DE PETRÓLEO BRUTO

President Barack Obama Speaks At Annual Phoenix AwardsUm paradigma de mais de 40 anos está prestes a ser quebrado com a suspensão da proibição sobre exportações de petróleo bruto nos Estados Unidos. O congresso americano conseguiu um acordo de líderes dos partidos e o senado votou em peso a favor da medida. A expectativa é que os produtores americanos de petróleo poderão conseguir US$ 1,1 trilhão com a venda no mercado internacional.

A lei anterior, da década de 1970, foi uma aos membros árabes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) que fizeram um embargo às exportações americanas. Agora o insumo dos Estados Unidos irá rivalizar com a dos países árabes. O novo cenário energético do país é bem mais abundante que o de antigamente, com as novas descobertas de gás de xisto.

O documento seguirá para sanção do presidente Barack Obama (foto). Um dos efeitos imediatos, de acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos, é a redução dos preços da gasolina para os consumidores do varejo. A reforma também servirá para a ajudar a economia a crescer, de acordo com o órgão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of