ESTADOS UNIDOS ESPERAM 28 PETROLEIROS COM PETRÓLEO DA ARÁBIA SAUDITA ATÉ O DIA 24 DESTE MÊS

AQAQQAANem os especialistas americanos estão entendendo os motivos para 43 milhões de barris provenientes da Arábia Saudita estar a caminho de portos norte-americanos. Senadores republicanos estão pressionando o Presidente Donald Trump pela autorização desta compra.  Vinte e oito navios petroleiros da Arábia Saudita – entre os quais 14 com grande capacidade de carga, da classe dos designados Very-Large e Ultra-Large Crude Carriers (VLCC e ULCC) –, que transportam o equivalente a 43 milhões de barris de petróleo saudita, vão chegar aos terminais portuários dos Estados Unidos até o dia 24 deste mês.

Segundo informações, além desta quantidade de petróleo árabe, há mais 76 petroleiros com descargas programadas para os portos norte-americanos.  Há um  congestionamento portuário nos Estados Unidos que atingiu novos patamares.  Dificilmente  esses petroleiros sejam capazes de descarregar o petróleo transportado nos Estados Unidos. Vários especialistas do setor admitem que os Estados Unidos estão captando pare seu mercado  o maior excedente petrolífero disponibilizado pelos traders internacionais. Muito provavelmente todo petróleo ficará estocado nesses navios  até que possam ser desacarregados.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

Ou se preparando estrategicamente para um sério confronto com a China e Rússia. Seria um barril de pólvora próximo a ser detonado. O Trump já observou que a atual geopolítica não está lhe favorecendo em face da eleição presidencial que se aproxima e deve queimar a sua derradeira cartada.