ESTADOS UNIDOS INICIAM A PERFURAÇÃO DE UM BURACO DE 700 METROS PARA DEPÓSITO DE RESÍDUOS NUCLEARES

CDCDDCCDForam iniciados os trabalhos de escavação para um novo poço de ventilação na Waste Isolation Pilot Plant (WIPP) no Novo México, Estados unidos. O WIPP é o único repositório dos Estados Unidos  para a eliminação de resíduos transurânicos, ou TRU, que incluem roupas, ferramentas, trapos, resíduos, entulhos, solo e outros itens contaminados com pequenas quantidades de plutônio e outros elementos radioativos artificiais do programa militar americano. O repositório foi escavado em uma camada natural de sal-gema 700 metros abaixo do solo e está em operação desde 1999.

O orçamento da obra é de US$ 75 milhões, que é parte integrante do aumento da ventilação para o subsolo WIPP, é um projeto de alta prioridade nos planos do Escritório de Gestão Ambiental do Departamento de Energia americano para este ano. Quando concluído, o novo poço será o maior no local do Novo México, com quase 8 metros de diâmetro,   atingindo uma profundidade de quase 700 metros.  Os desvios, ou passagens, serão escavados no nível de cerca de 65º metros  para corresponder ao resto do subsolo WIPP que eventualmente se conectará ao poço.

A escavação do poço será continuada por um processo de perfuração de pequenos orifícios na metade do fundo do poço e disparando pequenas cargas explosivas colocadas em um padrão sequencial. Os destroços serão escavados e o processo repetido em um padrão de trabalho contínuo, 24 horas por dia, cinco dias por semana, mais um turno extra aos sábados. Quando a escavação atingir 70 metros, uma unidade multiplataforma de cinco andares com uma escavadeira controlada remotamente embaixo será baixada para o poço para continuar o trabalho. As operações no WIPP foram temporariamente suspensas após um incêndio em um caminhão e evento radiológico em 2014. As operações de colocação de resíduos foram retomadas em janeiro de 2017. Vários desenvolvimentos na infraestrutura, incluindo a instalação de um novo Sistema de Ventilação de Confinamento de Segurança Significativa de US$ 288 milhões, que irá  aumentar o fluxo de ar da parte subterrânea.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of