ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL DÁ PRAZO À IHI PARA DECIDIR PARCERIA TECNOLÓGICA
Com hora contada para definir um parceiro tecnológico, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) tenta acelerar o processo com a IHI, controlada pela Mitsui. Agora ela terá até o dia 30 de julho para definir sua posição. Investigando o estaleiro a mais de um mês, a japonesa demonstra interesse pelo negócio, planejando desvalorizar o ativo.
Os sócios do EAS, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, tentam adicionar valor ao estaleiro cheio de encomendas. Entretanto, após a saída da Samsung, a necessidade de encontrar um parceiro tecnológico já virou exigência da Transpetro. O parceiro não precisa se tornar sócio da companhia. Tal decisão veio dos sócios do estaleiro, logo após os coreanos da Samsung deixarem o capital da empresa.
Apesar das negociações acontecerem em Tóquio, na sede da companhia, a IHI instalou um escritório no Rio. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado de Pernambuco, Geraldo Júlio, o EAS está em negociações com outras duas empresas: as japonesas Mitsui e Mitsubishi.
Após suspender os contratos com o EAS, a Transpetro assinou um termo aditivo estabelecendo o dia 30 de agosto como prazo para que o estaleiro encontre um parceiro tecnológico. Se o estaleiro não cumprir o termo, os contratos com a Transpetro poderão ser suspensos defnitivamente.
Deixe seu comentário