ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL DEMITE MAIS DE 300 FUNCIONÁRIOS

EASO Estaleiro Atlântico Sul (EAS) demitiu cerca de 330 funcionários nos últimos dois dias, de acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Estado de Pernambuco, Henrique Gomes. Os trabalhadores atuavam nos setores de apoio do estaleiro, que tem sido afetado diretamente pelos desdobramentos da Operação Lava-Jato e chegou a registrar um prejuízo de R$ 329 milhões no balanço de 2014. A crise e a grande redução de investimentos apontam para a possibilidade de mais demissões no EAS, instalado no complexo de Suape.

O estaleiro também tem atrasado o pagamento de alguns de seus fornecedores. A empresa tem sido amplamente prejudicada pelos cortes de investimentos da Petrobrás, consequência da fase turbulenta por que passa a estatal.

“De janeiro até agora, já foram cerca de duas mil demissões, o que nos preocupa muito”, afirma Gomes. Segundo ele, as empresas estão perdendo uma mão de obra qualificada. O Sindicato deve se reunir nesta sexta-feira (26) com representantes do Ministério do Trabalho e do EAS para discutir a situação e a legalidade das demissões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of