ESTALEIRO ATLÂNTICO SUL FORMA PRIMEIRAS TURMAS DO PROMINP

ProminpO Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco, aderiu ao projeto aluno-empresa de qualificação de mão de obra, definido em 2013 pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). Com um total de 95 alunos selecionados, as cinco primeiras turmas estão distribuídas em: caldeireiro; eletricista de força e controle; encanador industrial; soldador de estrutura e instrumentista montador.

Desde 2013, o Prominp vem intensificando a capacitação pela modalidade Aluno-Empresa. A partir de agora, as empresas indicam os alunos e dividem o investimento na qualificação com o programa, um modelo estimulado com base na experiência acumulada nos seis processos seletivos públicos já realizados, quando foi identificada a necessidade de ampliar a participação dos fornecedores de petróleo e gás na seleção dos candidatos, como forma de estimular a absorção do pessoal qualificado pela indústria.

A partir deste ano, os processos seletivos para os cursos do Prominp serão oferecidos apenas em regiões com empreendimentos que ainda não tenham empresas contratadas para sua implantação. De 2006 a 2013, mais de 97 mil profissionais foram qualificados em cursos coordenados pelo programa, com investimento de aproximadamente R$ 294 milhões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of