ESTALEIRO BRASA RECEBE FPSO CIDADE DE SAQUAREMA PARA INTEGRAÇÃO DE MÓDULOS NESTE DOMINGO
O momento é de intensa atividade para o estaleiro Brasa, em Niterói. Logo após finalizar as obras do FPSO Cidade de Maricá nesta semana, a empresa receberá neste domingo (20) o FPSO Cidade de Saquarema para iniciar a integração de módulos da embarcação. Em águas brasileiras desde novembro, a plataforma será entregue ainda em 2016 para ser operada pela Petrobrás no campo de Lula, localizado na Bacia de Santos.
Responsável pelo estaleiro, a SBM Offshore estima que as obras devem durar entre cinco e seis meses, gerando um total de 1.000 empregos diretos e indiretos. A embarcação teve a maior parte de sua construção feita na China e chegou ao Brasil após 57 dias de viagem.
Durante o período de um mês, o estaleiro deverá fazer 12 içamentos de módulos topside na plataforma. Após a integração dos módulos, a unidade será decomissionada e encaminhada no segundo trimestre para o campo de Lula Alto, onde atuará junto ao FPSO Cidade de Maricá.
“O escopo de execução brasileiro desses tipos de projetos complexos pode ser um desafio, no entanto os resultados alcançados junto com nossa empresa de joint venture Brasa, provam que é possível ser feito com segurança, eficiência e no prazo”, afirma o presidente da SBM no Brasil, Oliver Kassam.
Deixe seu comentário