ESTALEIRO BRASFELS FOI CONTRATADO PELA MODEC PARA CONSTRUIR TRÊS MÓDULOS DO FPSO RAIA, QUE SERÁ INSTALADO NA BACIA DE CAMPOS | Petronotícias





ESTALEIRO BRASFELS FOI CONTRATADO PELA MODEC PARA CONSTRUIR TRÊS MÓDULOS DO FPSO RAIA, QUE SERÁ INSTALADO NA BACIA DE CAMPOS

Seatrium, Marlin KhiewUma notícia importante para a indústria naval brasileira. O estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ), foi contratado pela japonesa Modec para construir módulos topside para o navio-plataforma (FPSO) do Projeto Raia, localizado na Bacia de Campos. O escopo de trabalho compreende a fabricação de três módulos: unidade de recuperação de vapor/flare knockout (VRU/ FLARE KO); separação e estabilização de óleo; e circulação da linha de fluxo e sistemas de medição. As obras já devem começar no primeiro trimestre de 2024.

Temos o prazer de fazer parceria com a Modec em mais um projeto de fabricação de módulos topside de FPSO, afirmando a posição da Seatrium como um player global líder em novas construções e conversões de FPSO. Ao longo dos anos, aproveitamos nossa profunda experiência em engenharia, presença em pátios internacionais e forte histórico para entregar mais de 260 unidades de produção flutuantes (FPU) e conversões e novas construções de FPSO, solidificando nossa liderança de mercado neste segmento de produtos”, disse o vice-presidente executivo de Petróleo e Gás para Américas da Seatrium, Marlin Khiew.

Para lembrar, a Seatrium é a proprietária do estaleiro BrasFELS. A empresa surgiu neste ano a partir da fusão entre a Sembcorp Marine e  a Keppel Offshore & Marine Limited. Esse contrato marca a oitava colaboração de projeto entre BrasFELS e Modec. O primeiro projeto entre as empresas foi a fabricação e integração de módulos topside para o FPSO Cidade de São Paulo, em fevereiro de 2011.

Quando concluído, o FPSO Raia terá capacidade para processar 126 mil barris de petróleo por dia e 16 milhões de metros cúbicos de gás por dia, com capacidade de armazenamento de 2 milhões de barris de petróleo bruto. Ele será implantado na gigantesca área do pré-sal na parte sul da Bacia de Campos, a aproximadamente 200 quilômetros da costa do Rio de Janeiro.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Luis Antônio duarte Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Luis Antônio duarte
Visitante
Luis Antônio duarte

Excelente noticia Angra precissa muito de emprego