ESTALEIRO MAUÁ CONCLUIU OBRA DE RESTAURAÇÃO PARA AMPLIAR AGILIDADE DE SUAS OPERAÇÕES

Foto-Ajustada-Estaleiro (1)O Estaleiro Mauá, localizado em Niterói (RJ), concluiu recentemente a restauração completa da sua “Porta Batel”, estrutura flutuante, com 11m de altura, 6m de largura e 22,5m de boca, em forma de caixão que, quando cheio de água, serve de porta estanque para o seu dique seco. O gerente de produção do estaleiro, com Jorge Orlando Júnior, afirmou que a obra trará mais agilidade nos atendimentos.

Estamos sempre preocupados em entregar o melhor aos armadores, e essa nova estrutura da – Porta Batel fará toda a diferença neste processo. O reparo foi realizado nas próprias dependências do Estaleiro Mauá e, para o içamento e movimentação da porta, que pesa mais de 435 toneladas, foram utilizadas duas cábreas simultaneamente, cada uma com capacidade para 350 toneladas”, afirmou.

O dique seco do estaleiro possui 165 metros de extensão, 23 metros de largura e 11 metros de profundidade. Ele recebe cerca de 30 embarcações por ano para a realização dos diversos serviços de manutenção, reparos, modernização etc. Com base nos recursos e na infraestrutura de sua “Plataforma Portuária Industrial”, o Estaleiro Mauá vem se reconfigurando para responder as diversas frentes de atuação, dentre elas a base de operações logísticas e armazém geral.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
WidsonJacob Binsztok Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jacob Binsztok
Visitante
Jacob Binsztok

Interessante a reestruturação do Mauá priorizando operações de reparo,modernização e logística e não mais o setor de construção naval.

Widson
Visitante
Widson

Muitas empresas trabalham com reparo tanto grandes como
Pequenas enquato uma empresa grande se interessar para grande construções foca com reparos.ele é um dos pouco ativo os demais aqui em niteroi fecharam.