ESTUDO APONTA QUE R$ 10,8 BILHÕES ADICIONAIS SERÃO GASTOS COM ATRASOS EM OBRAS NO SETOR ELÉTRICO

nelson leiteUm estudo da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) apontou que, de janeiro de 2013 a dezembro de 2014, aproximadamente R$ 10,8 bilhões a mais foram gastos no setor elétrico por conta de atrasos em obras. Nelson Leite (foto), presidente da Abradee, afirmou que as geradoras têm lançado mão de liminares para evitar indenizações por conta dos atrasos, mas que isso pode acabar refletindo no bolso do consumidor.

Leite ainda ressaltou que as empresas geralmente apontam greves ou problemas para obter licenças como justificativas, e às vezes conseguem decisões judiciais para não entregar a energia no prazo e nem comprar lastros.

No entanto, o executivo garantiu que a Abradee está estudando medidas para evitar que isso acabe se voltando contra a população. “É justo que quem for responsável pelo atraso pague a conta, e a decisão judicial tem de levar exatamente isso em consideração. Com a situação das liminares judiciais, é o consumidor do mercado regulado quem paga. Ou seja, a dona Maria. É isso o que nós estamos tentando reverter”, disse.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of