ESTUDO VAI REVER LIÇÕES DE EXPLOSÃO DE GASODUTO AMERICANO OCORRIDA HÁ SEIS ANOS

Ken-Oliphant-Jana-CorpUm estudo sobre as causas e as consequências da explosão ocorrida no gasoduto de San Bruno, na Califórnia, nos Estados Unidos, em 9 de setembro de 2010, há exatamente seis anos atrás, vai ser apresentado, no dia 29, às 8h30, durante a International Pipeline Conference (IPC), em Calgary, no Canadá, que acontece entre 26 e 30 de setembro.

O acidente de San Bruno foi um marco negativo na indústria americana, após ter causado a morte de oito pessoas e ter gerado um prejuízo acumulado em US$ 380 milhões em danos à infraestrutura.

Na época, o impacto da explosão foi tão grande que gerou um pequeno tremor de terra na região, alcançando 1.1 na escala Richter. Além das perdas humanas e de estrutura física, a empresa Pacific Gas & Electric Company, detentora do gasoduto, viu seu valor de mercado cair US$ 1,57 bilhão após o incidente.

O estudo, de autoria de Ken Oliphant (foto), Wayne Bryce e William Luff, todos da Jana Corporation, avalia o histórico de incidentes do tipo na indústria de dutos americana e apresenta um balanço de ocorrências similares a cada 40 anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of