EVENTO ONLINE DO BNDES E EMBRAPII VAI ABORDAR OS NOVOS BIOCOMBUSTÍVEIS E AS OPORTUNIDADES NO BRASIL | Petronotícias





EVENTO ONLINE DO BNDES E EMBRAPII VAI ABORDAR OS NOVOS BIOCOMBUSTÍVEIS E AS OPORTUNIDADES NO BRASIL

BIOA Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES), promove, daqui a pouco, mais um encontro temático, com foco na área de Novos Biocombustíveis. O evento online será realizado hoje, a partir das 14h e terá a participação de representantes da EMBRAPII e do BNDES, pesquisadores e empresas do setor de mobilidade terrestre, aérea e marítima. O acordo vai disponibilizar R$ 25 milhões na área de Novos Biocombustíveis, valores não reembolsáveis, destinados ao apoio a projetos de inovação de todo o país. Os projetos apoiados serão focados nas seguintes áreas: Novos biocombustíveis e escalonamento de processos produtivos de novos biocombustíveis para aplicações em mobilidade (terrestre, aérea ou marítima); Escalonamento de tecnologias para produção de biomassa; Tecnologias veiculares (terrestre, aérea ou marítima) que permitam a utilização de novos biocombustíveis para descarbonização; Tecnologias e componentes ligados à bioeletrificação veicular: modelos híbrido-elétrico e célula combustível de hidrogênio.

O investimento na área de Novos Biocombustíveis tem o objetivo de estimular a realização de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) industrialBIO 1 relacionados à mobilidade sustentável e à produção de combustíveis mais limpos, propiciando a expansão dos biocombustíveis. Além de recursos não reembolsáveis, as empresas também contarão com apoio técnico para desenvolver o projeto. O Ecossistema da EMBRAPII possui uma rede de 76 Unidades EMBRAPII – Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) credenciadas com infraestrutura de ponta e pesquisadores qualificados para apoiar a indústria a superar seus desafios tecnológicos.

As Unidades EMBRAPII possuem expertise no desenvolvimento de energias limpas para a mobilidade e contam com o apoio da EMBRAPII na coordenação do Programa Rota 2030 e da Rede de Mobilidade, Logística e Descarbonização, esta última com objetivo de apoiar grandes projetos de inovação no setor automobilístico focados em tecnologias sustentáveis e baixa emissão de carbono. Já o Rota 2030 é uma iniciativa federal que fomenta o desenvolvimento do setor automotivo em áreas inovadoras como Internet das Coisas (IoT), novos materiais, manufatura avançada, ímãs permanentes, eletromobilidade e máquinas autopropulsadas.

As inscrições são  gratuitas e para participar acesse este endereço: https://www.sympla.com.br/evento-online/embrapii–bndes-novos-biocombustiveis–online/1660945

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of