EX-PRESIDENTE DA ANDRADE GUTIERREZ RECEBE PRIMEIRA CONDENAÇÃO DEFINITIVA POR CRIMES RELACIONADOS À LAVA JATO

Otávio Azevedo, presidente da Andrade GutierrezA caneta das sentenças agora não está apenas nas mãos do juiz Sergio Moro. Saiu nesta semana a primeira condenação definitiva da Lava Jato emitida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, pelas mãos do juiz Marcelo da Costa Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, direcionada ao ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo (foto), e ao ex-diretor do grupo Flávio Barra. A decisão é definitiva, pois os réus e o Ministério Público já concordaram em não recorrer.

Para Otávio Marques, a conta fechou em 18 anos de prisão, enquanto que para Flávio o saldo foi de 15 anos de prisão. No entanto, como eles fecharam acordos de delação premiada, as penas foram bastante abrandadas, passando a um ano de prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, 10 meses de regime semiaberto e mais dois anos de regime aberto, com prestação de serviços comunitários.

As condenações são referentes aos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa, em relação a contratos para a construção da usina nuclear de Angra 3.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of