EXECUTIVO JOSÉ COTELLO É O NOVO CEO DA SEACREST PETRÓLEO | Petronotícias





EXECUTIVO JOSÉ COTELLO É O NOVO CEO DA SEACREST PETRÓLEO

jose-cotelloO executivo José Cotello (foto) é o novo CEO da Seacrest Petróleo, empresa independente de produção de petróleo e gás com um portfólio integrado de campos de produção onshore e infraestrutura de exportação no Espírito Santo. O novo dirigente da companhia assumirá o cargo no dia 1º de junho. O recém-anunciado presidente terá a missão de alcançar os objetivos da petroleira, que incluem mais que triplicar a produção até 2027 por meio de um programa de perfuração onshore.

Antes de sua chegada à Seacrest, Cotello foi como presidente da Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil, onde supervisionou as operações da empresa na bacia do pré-sal brasileiro e na margem equatorial. Anteriormente, ele foi Vice-Presidente Regional em Orinoquia, na Colômbia, onde gerenciou uma operação que aumentou a produção de petróleo onshore para 290 mil barris de óleo equivalente por dia. Cotello foi ainda Diretor de Operações da Petra Energia, que aumentou a produção de zero para 20 mil barris de óleo equivalente por dia durante sua gestão, e, antes disso, ocupou diversos cargos ao redor do mundo em uma carreira de 22 anos na SLB (antiga Schlumberger).

Estamos vivendo um momento especial de crescimento da companhia, circunstâncias com as quais estou familiarizado. Vou trabalhar para obter lucro e uma estrutura empresarial que permita o crescimento sustentável através de mudanças ousadas e do reforço do apoio à gestão. Temos uma equipe forte e diversificada na Seacrest, formada por profissionais com o propósito comum de criar valor para nossos acionistas”, afirmou o novo CEO.

Para lembrar, a Seacrest comprou da Petrobrás os polos Cricaré e Norte Capixaba, que somam 31 campos terrestres no Espírito Santo. Os ativos têm volumes estimados de petróleo e gás in place de 1,2 mil milhão de barris de equivalentes de petróleo (boep) e reservas 2P certificadas de 144 milhões de barris de equivalentes de petróleo (boep). A empresa tem controle exclusivo sobre sua infraestrutura, desde a produção em campo até o terminal de carregamento de navios-tanque offshore.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of