EXECUTIVOS DA EDF VISITAM SEDE DA ABDAN PARA DEBATER OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NO SETOR NUCLEAR DO BRASIL

WhatsApp Image 2022-06-01 at 14.51.12 copiarO interesse de grandes multinacionais no setor nuclear brasileiro cresce a cada dia. Esse movimento pode ser constatado pelo volume de executivos internacionais do segmento que estão visitando o Brasil para conhecer as oportunidades de negócios. Nesta semana, a diretora de desenvolvimento de negócios da EDF, Marie-Agnès Berche, e o executivo Olivier Godon, do Departamento de Desenvolvimento Novos Projetos Nucleares e Engenharia da EDF, visitaram a sede da Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN), no Rio de Janeiro.

Os representantes da empresa francesa foram recepcionados pelo presidente da associação, Celso Cunha. “Os executivos da EDF vieram ao Brasil para entender como está o cenário nacional e a questão nuclear no país. Discutimos sobre as perspectivas para o futuro e conversamos também sobre a retomada das obras de Angra 3 e o projeto da quarta usina nuclear brasileira, prevista no Plano Decenal de Energia 2031”, contou o presidente da ABDAN.

Ainda de acordo com Cunha, os executivos da EDF também mostraram muito interesse no tema dos pequenos reatores modulares (SMRs). “Isso tem sido um grande debate e as empresas estão muito interessadas. A EDF tem um projeto de SMR e a empresa tem muito interesse em trazê-lo para o Brasil”, acrescentou.

Desde maio, a ABDAN tem se reunido com diversas das principais empresas do segmento nuclear internacional para discutir as oportunidades de negócios no Brasil. Anteriormente, a associação recebeu o CEO global da Tractebel, Philippe Van Troeye, e o CEO brasileiro da empresa, Claudio Maia. A ABDAN também realizou uma reunião com o vice-presidente de projetos internacionais da Holtec, Rick Springman, e com o vice-presidente da Westinghouse, Stephen McKinley.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of