EXPANSÃO NA CAPACIDADE DE GERAÇÃO DE ENERGIA NO BRASIL EM 2021 FOI A MAIOR DOS ÚLTIMOS CINCO ANOS

linhaO Brasil acelerou a expansão de seu parque gerador de energia elétrica no último ano. De acordo com dados revelados nesta semana pela Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, o país encerrou 2021 com um crescimento de 7.562 MW na geração de energia elétrica centralizada. Esse volume foi o maior observado no Brasil ao longo dos últimos cinco anos.

Além disso, o número foi 2.500 MW maior do que o previsto inicialmente para o ano 2021, resultado de esforços para antecipação da entrada em operação de empreendimentos para contribuir com o atendimento ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, outro destaque importante foi o crescimento da geração distribuída, que até o final de 2021 totalizava 8.551 MW instalados. Isso equivale a cerca de 5% de toda a capacidade instalada atual de geração de energia elétrica do País, que atingiu 190 GW instalados no fim do ano passado.

A Secretaria de Energia Elétrica revelou ainda que somente no mês de dezembro, foram adicionados 1.122 MW de capacidade instalada de geração centralizada de energia elétrica, 1.213 km de linhas de transmissão e 450 MVA de capacidade de transformação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of