faixa - nao remover

EXPLORAÇÕES NO TERCIÁRIO INFERIOR DO GOLFO DO MÉXICO SERÃO DEBATIDAS NA OTC 2016

Cesar PalagiOs muitos anos de exploração no Golfo do México já fazem com que as companhias operadoras da região utilizem o terciário inferior para manter seus níveis de extração. Diversas descobertas já foram realizadas na região e alguns campos já estão em fase de desenvolvimento. O potencial dessa nova fronteira de exploração será tema de um painel específico na Offshore Technology Conference (OTC), em Houston, no Texas.

Estarão reunidos, na sala 602, representantes de duas companhias que atuam na área, Total e Petrobrás. Dois funcionários de cada uma – Khalid Mateen, da petroleira francesa, e Cesar Palagi (foto), da estatal brasileira – serão os responsáveis por conduzir os debates, que se estenderão das 14h às 16h30.

Além de Mateen e Palagi, participarão do painel funcionários de empresas como a Halliburton, FOI Technologies, Schlumberger, BP America, BP Exploration, Baker Hughes, discutindo as possibilidades futuras para a área. As primeiras atividades exploratórias na região tiveram boas perspectivas, mas produções abaixo do esperado para fazer valer o investimentos.

Para fazer dessa nova fronteira uma área economicamente viável, fabricantes, exploradores e pesquisadores irão apresentar possíveis técnicas e soluções criadas para melhorar os níveis de produção.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of