EXPLOSÃO EM COMPLEXO QUÍMICO NA ALEMANHA CAUSA MORTE, FERIDOS E OBRIGA A POPULAÇÃO DE UMA CIDADE A FICAR EM CASA

ggPelo menos uma pessoa e 16 outras ficaram feridas depois de uma explosão em uma estação de tratamento de resíduos na cidade de Leverkusen, na Alemanha.  No local, está instalado um parque industrial que concentra empresas químicas. A explosão, ainda de origem desconhecida, foi na empresa Curenta, que emitiu um comunicado lamentando o ocorrido: “Lamentamos profundamente este trágico acidente e a morte de um funcionário.” Segundo a empresa que é responsável pela administração de  um dos galpões, o corpo do funcionário ainda não identificado, foi encontrado pelas equipes de resgata que trabalham na operação.  Até o momento, 20 pessoas já foram resgatadas, mas este número pode subir. Outros quatro funcionários estão desaparecidos.

A explosão, seguida por um incêndio localizado, ocorreu por volta das durante a madrugada ( horário de Brasília), mas as causas ainda são desconhecidas. Há um alertafffff vermelho da Defesa Civil alemã  para a “ameaça extrema” para os moradores da região, por conta da nuvem de fumaça tóxica que se formou. A Curenta,  uma ex-subsidiária da Bayer, disse em um comunicado  que os moradores de Leverkusen foram instados a “ficar em quartos trancados, desligar o ar-condicionado e, por precaução, fechar portas e ssssjanelas”.

A polícia fechou todas as estradas de acesso ao centro industrial e bombeiros trabalham para tentar controlar o problema. A estação está localizada no limite de um parque industrial que reúne empresas do setor químico, é um dos maiores da Europa, fica nos arredores de Leverkusen, mas a cerca de vinte quilômetros de Colônia, uma outra grande cidade da Alemanha.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of