EXPLOSÃO EM ESTALEIRO FERE QUATRO PESSOAS NO GUARUJÁ
Uma explosão no estaleiro Wilson Sons no Guarujá (SP) deixou quatro pessoas levemente feridas. O incidente ocorreu no convés principal de uma das embarcações, o RSV Fugro Aquarius, em construção na unidade Guarujá II, e todos os quatro foram levados para hospitais da região. De acordo com a empresa, dois já foram liberados e a expectativa é que os outros dois recebam alta nas próximas horas.
A Wilson Sons informou que membros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram na unidade para a realização da perícia e que apenas a área do estaleiro onde ocorreu o acidente teve suas operações paralisadas. “As demais áreas do Guarujá II, bem como o estaleiro Guarujá I, continuam funcionando normalmente”, afirmou a empresa em nota.
A explosão gerou um pequeno vazamento de óleo, mas, segundo a companhia, ficou restrito ao próprio convés da embarcação e não atingiu o mar. Além disso, autoridades ambientais já estiveram no local e atestaram que não houve dano ambiental.
“A Wilson Sons Estaleiros está dando todo suporte aos feridos e suas famílias”, informa a empresa.
A unidade em que ocorreu a explosão estava prevista para ser entregue no mês passado para a Fugro, mas recentemente as empresas vinham rediscutindo o prazo. Com o novo problema, o prazo deve ser adiado, mas ainda não há uma nova previsão.
“Nesse momento não é possível traçar uma nova previsão antes de checar a real extensão dos danos à embarcação”, explicou a Wilson Sons.
Deixe seu comentário