DEMOLIÇÃO DE FAROLETE CAUSA SUSTO EM MORADORES DA ILHA DO GOVERNADOR

ilhaUm susto para moradores da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Uma explosão na Baía de Guanabara causou um forte estrondo na região na tarde de quarta-feira (10). Há vídeos nas redes sociais que registraram uma grande coluna de fumaça saindo do mar. O estrondo aconteceu perto da Ilha do Boqueirão, onde fica instalado o Centro de Munição da Marinha.

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, as explosões foram causadas pela demolição do Farolete Xaréu, que fica a aproximadamente de 2,5 km da Ilha do Governador, dentro da Baía de Guanabara. Segundo a Marinha, o farolete estava com sua estrutura comprometida.

A operação transcorreu sem incidentes ou danos ao pessoal envolvido e foi executada obedecendo os limites de segurança, além de ter sido previamente divulgada em Avisos-Rádio Náuticos. Outra estrutura será construída no local para manutenção da segurança da navegação aos navios e embarcações que operam na região“, disse a Marinha.

Em julho de 1995, uma grande explosão nos paióis de munição da Marinha na Ilha do Boqueirão causou uma forte explosão, que deixou algumas dezenas de feridos. O incidente gerou um grande incêndio que só foi extinguido na tarde do dia seguinte.

Veja abaixo o vídeo que circula nas redes sociais da demolição do farolete:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of