faixa - nao remover

EXPRO EXPANDE ATUAÇÃO EM MONITORAMENTO DE RESERVATÓRIOS

Por Davi de Souza (davi@petronoticias.com.br) –

Carlos MadalenoA companhia Expro, de origem britânica, tem ampliado cada vez mais sua atuação global, e um dos principais mercados para empresa atualmente é a América Latina, onde possui contratos em México, Bolívia, Argentina, Venezuela e Colômbia. Além desses países, a empresa também tem conseguido novos êxitos no Brasil, com vários contratos fechados no país, sendo que um dos mais importantes envolve o fornecimento de equipamentos de superfície e subsea para a Petrobrás. O gerente de estratégia, recursos e cadeia de suprimentos da Expro, Carlos Madaleno, também revela que a companhia está entrando em uma nova área de negócios: a de engenharia de reservatório, onde a empresa é responsável por prover e interpretar dados técnicos. O executivo também conta que a Expro está prestes a inaugurar a segunda base operacional em Macaé (RJ), visando atender ao aumento da demanda do mercado brasileiro.

Como estão os negócios no Brasil?

Algumas das atividades da companhia têm sido o fornecimento de equipamentos para segurança de poço e venda de medidores de fluxos de óleo e gás. Também prestamos serviços de poços, oferecemos tecnologia de telemetria sem cabo, plantas de produção EPF (Early Production Facilities), entre outras tecnologias.

Quantas unidades a companhia possui no Brasil?

O Brasil é um país onde temos muita atuação. Possuímos bases em Mossoró (RN), São Mateus (ES), Manaus (AM), Catu (BA) e em Macaé (RJ). Além disso, temos escritórios em Salvador (BA), Natal (RN), Manaus (AM) e Rio de Janeiro. Acredito que estamos bem posicionados no Brasil e esperamos aumentar ainda mais os negócios por aqui.

Quais são os contratos mais importantes da empresa no país?

Já conquistamos vários contratos no Brasil. Um dos mais importantes é com a Petrobrás, onde a Expro atua com toda parte de equipamentos de superfície e subsea, equipamentos de fundos (DST) e a parte de análise e amostragem, tanto onshore e offshore.

A relação com a Petrobrás tem rendido bons negócios?

Sim, nós temos vários contratos junto à empresa. Um deles é para fornecimento do sistema de monitoramento de reservatórios CaTS [Cableless Telemetry System], que é uma tecnologia de telemetria sem cabo.

Quais são os projetos mais recentes da Expro?

Além de todas as áreas que atuamos atualmente, a Expro está entrando na área de engenharia de reservatório. Nossas atividades nesse segmento começaram em meados do ano passado e, desde então, estamos auxiliando nossos clientes na interpretação de dados de reservatórios.

Qual sua expectativa em relação a futuros contratos no Brasil?

Estamos construindo uma segunda base em Macaé, e isso já demonstra o interesse da Expro pelo país. Além das oportunidades que o pré-sal pode oferecer, queremos atender todo o mercado brasileiro.

Quando a base de Macaé será inaugurada?

A previsão é que esta unidade inicie suas atividades daqui a dois ou três meses.

Como tem sido a atuação na América Latina?

A gente tem presença no México, Bolívia, Argentina, Venezuela, Colômbia e estamos expandindo para o Peru também. A América Latina já é um dos maiores mercados para a Expro, juntamente com algumas outras regiões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of