EXXON DO BRASIL INVESTE NA PRESERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA E DA PRESERVAÇÃO DO MICO LEÃO DOURADO

qaaaqaaAmanhã, domingo (2), será comemorado o Dia Internacional do Mico-leão-dourado, e a ExxonMobil vai aproveitar o dia para reafirmar o compromisso da empresa com a preservação de dois símbolos brasileiros ameaçados de extinção: o mico-leão-dourado e a Mata Atlântica. Para isso, a ExxonMobil renovou por mais um ano o apoio ao à Associação Mico-leão-dourado (AMLD) por meio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO). O aporte de R? 500 mil vai auxiliar  na criação do Parque Ecológico Mico-leão-dourado, previsto para inaugurar no segundo semestre de 2021, em Silva Jardim (RJ), em 100 hectares da sede da AMLD. A contribuição dará suporte em três áreas: infraestrutura, comunicação e manutenção de 20 mil mudas plantadas em 2019, além da construção de um deck de observação.

Valéria Rossi, responsável pela área de Assuntos Institucionais e Governamentais da ExxonMobil no Brasil, disse que “Há um ano, quando demos início ao nosso programa, nos unimos a essa causa importantíssima que é a preservação de dois símbolos nacionais. Agora, que a AMLD criará o parque, queremos conscientizar mais pessoas sobre a importância do compromisso com a preservação ambiental.” A nova infraestrutura permitirá a visita guiada no parque e nas trilhas. Uma das atrações será um deck para a observação da fauna e da flora locais e do primeiro viaduto vegetado em estrada federal no Brasil, na rodovia BR-101.

O parque contará com equipamentos audiovisuais com conteúdo sobre a área e os micos-leões-dourados e também promoverá eventos de arte, feiras agroecológicas e palestras. Equipes treinadas conduzirão os visitantes engajando-os com os esforços de preservação do meio ambiente. Para  Alexandre Ferrazoli, gerente do projeto no FUNBIO, “O parque ecológico proporcionará uma extraordinária experiência, observar o mico-leão-dourado em seu habitat natural, o que gera empatia, central para a preservação ambiental. O FUNBIO, tem o privilégio de mais uma vez apoiar a AMLD.” Já o geógrafo Luís Paulo Ferraz, secretário executivo da AMLD, acredita que “Com a renovação desta parceria a ExxonMobil e o FUNBIO consolidam-se como parceiros estratégicos do programa. Neste segundo ano de trabalho pretendemos ampliar o engajamento público na conservação da biodiversidade. A consolidação do Parque Ecológico Mico-leão-dourado é um sonho que aos poucos vai se concretizando.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of