EXXONMOBIL FEZ NOVA DESCOBERTA DE ÓLEO DE ALTA QUALIDADE NA GUIANA

Mike CousinsA americana ExxonMobil vai de vento em popa pelos mares da Guiana. Hoje, a petroleira anunciou uma nova descoberta de petróleo na costa do país, com o poço Uaru-2, no bloco offshore Stabroek. A companhia disse que a perfuração encontrou aproximadamente 36,7 metros de reservatórios contendo óleo de alta qualidade. O poço Uaru-2 foi perfurado em 1.725 metros de água e está localizado a cerca de 11 quilômetros ao sul do poço Uaru-1.

De acordo com a ExxonMobil, a nova descoberta irá aumentar a previsão de recursos recuperáveis descobertos brutos anunciados anteriormente para o bloco Stabroek, que atualmente estão estimados em 9 bilhões de barris de óleo equivalente. Em janeiro do ano passado, a empresa já havia anunciado o poço de Uaru-1 como sendo sua 16ª descoberta no bloco Stabroek. A petroleira prevê pelo menos seis projetos no offshore do país produzindo até 2027 e vê potencial para até 10 FPSOs desenvolverem seu atual equilíbrio de recursos recuperáveis.

“A descoberta do Uaru-2 aprimora nosso trabalho para sequenciar de maneira ideal as oportunidades de desenvolvimento no Bloco Stabroek. O progresso de nossos investimentos líderes da indústria e planos de exploração bem executados são vitais para continuar a desenvolver os recursos offshore da Guiana que desbloqueiam valor adicional para o povo da Guiana e todas as partes interessadas”, disse o vice-presidente sênior de exploração e novos empreendimentos da ExxonMobil, Mike Cousins.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of