EXXONMOBIL APRESENTA PROGRAMA PARA REDUZIR CUSTOS DAS TECNOLOGIAS DE SEPARAÇÃO

pazflor-angola-tarja OTC2014HOUSTON– A ExxonMobil está desenvolvendo suas tecnologias de pesquisa, desenvolvimento e qualificação de atividades subsea de uma forma mais global para ajudar a reduzir custos e agilizar horários para futuros projetos submarinos. O programa de qualificação apresentado na OTC pode mitigar riscos técnicos geralmente associados a tecnologias de separação que implicam altos custos iniciais de engenharia.

O programa de qualificação abordou questões técnicas que envolvem caminhos de fluxo, taxas de alimentação, entupimento, incrustações, desempenho da taxa de deterioração, manipulação de areia, pressões operacionais, acúmulo de cera ou escalas, emulsões, entre outros.

Com base na experiência da empresa como um parceiro ativo em projetos de processamento de submarinos, como Tordis, no Mar do Norte, e Pazflor, em Angola, bem como a conclusão de seu programa de qualificação recente, a ExxonMobil disse que está confiante na aplicação dessas tecnologias de separação em seu portfólio global subsea, para reduzir o impacto do custo e cronograma de engenharia adiantado em projetos submarinos futuras.

Ao longo dos últimos anos, a empresa tem adotado cada vez mais essa abordagem global em pesquisa, desenvolvimento, qualificação e tecnologias de processamento subsea através de seu Projeto de Tecnologia Subsea ExxonMobil (SSTP).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of