EXXONMOBIL COMEMORA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA 110 ANOS DE OPERAÇÃO NO BRASIL

Juan LessmannNa próxima segunda-feira (17), a ExxonMobil vai chegar a uma marca especial e importante. A empresa vai completar 110 anos de operação no Brasil. Ela é uma das maiores companhias internacionais de capital aberto do setor de óleo e gás, utilizando inovação e tecnologia para atender às necessidades por energia em todo mundo. Para lembrar,  a trajetória da ExxonMobil no país teve início em 1912, quando, ainda sob o nome de Standard Oil Company of Brazil, foi a primeira companhia de óleo e gás a atuar em território nacional. A ExxonMobil também foi a pioneira na distribuição de gasolina e querosene no país, na instalação de bombas de rua e no abastecimento de aeronaves comerciais brasileiras.

Para comemorar esta data, a companhia produziu um videoclipe que conta a história de sua relação com o Brasil, que pode ser conferido ao final desta reportagem. O material também estará nas redes sociais da ExxonMobil a partir de segunda-feira. Em fevereiro, será lançada uma série mensal de publicações nas redes sociais com curiosidades de cada uma das décadas entre 1910 e 2020. Importantes capítulos e personagens da história da empresa, como o Repórter Esso e os tigres dos postos de combustíveis, estarão presentes. A companhia ainda prepara diversas ações comemorativas que serão realizadas ao longo de 2022.

Para Juan Lessmann, presidente da ExxonMobil no Brasil,  a atuação da empresa no Brasil foi evoluindo ao longo do tempo, se adaptando aos diferentes cenários e se ajustando às necessidades do negócio e da sociedade. “A nossa relação com o país e com os mais de 2 mil funcionários localizados nos escritórios de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro demonstram o nosso compromisso de longo prazo no Brasil. Estamos extremamente orgulhosos destes 110 anos de trajetória”, declarou o executivo.

Assista abaixo ao vídeo comemorativo da empresa:

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of