EXXONMOBIL FAZ NOVA DESCOBERTA NO OFFSHORE DA GUIANA

MichaelCousins-768x475A petroleira americana ExxonMobil anunciou na manhã de hoje (8) que fez uma nova descoberta petróleo no offshore da Guiana, no Bloco Stabroek. O poço em questão se chama Redtail-1 e está a 2,5 quilômetros ao noroeste de Yellowtail – outra descoberta da empresa no mesmo bloco.

Nosso programa de exploração do Bloco Stabroek continua a identificar reservatórios de alta qualidade nas proximidades de descobertas anteriores, estabelecendo oportunidades eficientes para novos projetos na Guiana”, disse o vice-presidente sênior de exploração e novos empreendimentos da ExxonMobil, Mike Cousins.

Segundo a petroleira, o poço Redtail-1 apresentou 70 metros de arenito com óleo de alta qualidade e foi perfurado a 1.878 metros de lâmina d’água. A perfuração do poço foi feita com o navio-sonda Noble Don Taylor. O Bloco Stabroek tem área de 26.800 quilômetros quadrados e é operado pela ExxonMobil (45% de participação). O consórcio que explora a região tem ainda a presença da Hess (30%) e da chinesa CNOOC (25%).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of