FÁBRICA DA BRASKEM E STRYROLUTION SERÁ CONSTRUÍDA NO POLO INDUSTRIAL DE CAMAÇARI

A Braskem e a Stryrolution anunciaram nesta quinta-feira (17), que o polo industrial de Camaçari, na Bahia, será o local onde as duas companhias irão construir sua fábrica de plástico. O anúncio foi feito durante o evento feira K, realizado na Alemanha.

A nova unidade vai produzir copolímeros de acrilonitrila butadieno estireno (ABS) e estireno-acrilonitrila (SAN), que são utilizados na fabricação de brinquedos, telefones, painéis de carros, embalagens para cosméticos, utensílios de cozinha, entre outros. A estimativa é que serão produzidas 100 mil toneladas anuais dos dois insumos. A construção da fábrica deve começar em 2015 e a produção deve ser iniciada em 2017.

O diretor executivo da Braskem, Carlos Fadigas (foto), acredita que o acordo com a Stryrolution será importante para o desenvolvimento de negócios domésticos em áreas como ABS. A Braskem será responsável pela infraestrutura necessária para construção da fábrica, como utilidades, matéria-prima, entre outros. A empresa brasileira deverá ainda desenvolver os sistemas de tubulação que vão possibilitar o abastecimento de insumos à nova unidade.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of