FÁBRICA DE TORRES EÓLICAS É INAUGURADA NA BAHIA
Com uma estimativa de faturamento anual de R$ 120 milhões e geração de 235 empregos diretos e 55 indiretos, foi inaugurada a primeira fábrica de torres eólicas da Bahia, uma unidade da Torrebras no Polo Industrial de Camaçari, que vai produzir torres metálicas para turbinas eólicas. O valor investido pelo Governo do Estado no empreendimento foi de cerca de R$ 21 milhões.
A produção inicial da fábrica ficará em 220 torres eólicas por ano, mas a expectativa da Torrebras é de aumentar essa quantidade para 400, o que segundo o diretor-geral da empresa, Álvaro Carrascosa, corresponde a 40% da atual demanda do mercado. De acordo com o grupo, a escolha pela Bahia se deve ao cenário positivo no setor industrial do estado e também à cadeia eólica baiana, que aumenta a competitividade por conta da logística em relação aos outros componentes dos parques eólicos.
Segundo o governador da Bahia, Jacques Wagner (foto), a consolidação da cadeia de energia eólica permitirá à Bahia ampliar seu potencial de produção, que hoje está em torno de 11% do mercado nacional, e alcançar a liderança no país.
Deixe seu comentário