FALHA EM EQUIPAMENTO FAZ USINA ANGRA 1 SER DESLIGADA

angra 1Na madrugada desta quinta-feira, uma falha em um condensador levou ao desligamento da usina nuclear Angra 1 do Sistema Interligado Nacional (SIN). A causa seria um rompimento em um tubo de um dos condensadores que resfriam o vapor usado para mover o gerador elétrico da usina, segundo a Eletronuclear.

A companhia afirmou que o desligamento foi necessário para preservar a integridade de outros equipamentos, como os geradores de vapor. Funcionários da companhia trabalham para corrigir o problema e determinar quando poderá ser religada a unidade. No entanto, ainda não há previsão de retorno à operação.

“O condensador não faz parte dos equipamentos situados na área nuclear da usina e o evento não apresentou nenhum risco aos trabalhadores da Eletronuclear, à população ou ao meio ambiente”, declarou em comunicado a companhia.

Desde 21h20 à meia noite de ontem, a produção de energia da usina nuclear estava sendo menor do que a programada, ficando em 532 MW a produção média verificada ante 565 MW programados, segundo o relatório diário divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

 

 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of