FALHA EM EQUIPAMENTO OBRIGA A ENAUTA A PARALISAR PRODUÇÃO DE ATLANTA

DecioOddone-Gas-OnixLorenzoni-23Jul2019Um problema em equipamentos do FPSO Petrojarl I, instalado no campo de Atlanta, obrigou a Enauta a paralisar a produção do ativo. Foram encontradas corrosões em aquecedores de óleo, que poderiam ter seu funcionamento comprometido em função dessa situação. Por isso, a petroleira resolveu paralisar preventivamente as atividades do campo.

A Enauta, que opera o Atlanta com 50% de participação, esclareceu que está analisando com assessores técnicos e a operadora do FPSO, a Altera Infrastructure, quais as medidas necessárias para retomar a operação da área de forma segura. As empresas ainda não divulgaram um prazo para o retorno da produção.

Conforme noticiamos, a outra parceira no ativo, Barra Energia, já comunicou que está saindo do empreendimento. A Enauta, por sua vez, decidirá até dia 28, se assumirá a participação de sua ex-parceira no ativo ou se procederá ao abandono conjunto. No caso de prosseguir com o ativo, o presidente da companhia, Décio Oddone, disse que existe a chance de buscar uma nova sócia para o empreendimento.

Se o projeto for viável para nós, possivelmente será viável para outros também. Então, acreditamos que se continuarmos com Atlanta, vamos continuar num cenário em que teremos parceiros”, afirmou o executivo durante conferência com investidores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of