EMPRESAS BRASILEIRAS VÃO À FEIRA DE ABERDEEN EM BUSCA DE NOVOS NEGÓCIOS
A partir desta semana, o Petronotícias começará a dar destaque à maior feira de petróleo da Europa, a Society of Petroleum Engineers (SPE) Offshore Europe, que é realizada a cada dois anos na cidade de Aberdeen, na Escócia. Com o apoio do consulado britânico do Rio de Janeiro, estão sendo organizadas duas importantes missões de empresários brasileiros que visitarão a feira, que será realizada entre os dias 8 e 11 de setembro. O Petronotícias conta com o apoio de três importantes parceiros comerciais para este evento: a GLS Engenharia, a Sandech e a PH Dutos.
O Sebrae do Rio de Janeiro em parceria com a Confederação Nacional da Indústria e a Federação das Indústrias de Minas Gerais conta com 47 participantes inscritos e 35 empresas confirmadas. Todas terão apoio da APEX, que terá um estande montado dando apoio às empresas brasileiras que estarão na Escócia, o coração do petróleo na Europa, ao lado da Noruega, com quem reveza a organização de uma feira internacional a cada ano.
Ainda há vagas para quem quiser participar. As inscrições serão aceitas até o dia 14 de agosto. Os interessados podem procurar Aline Barreto e Anna Temporal (Abarreto@rj.sebrae.com.br ou annatemporal@zard.com.br) e Kellen Veloso, em Minas Gerais, (kveloso@fiemg.com.br) para obter maiores informações. Estão agendadas reuniões com empresas britânicas, além de visitas guiadas aos estandes e a pelo menos duas empresas escocesas. As empresas que precisarem também terão apoio nas conversações em inglês. No dia 9, haverá uma recepção especial programada pelas autoridades britânicas às empresas brasileiras que estarão presentes.
Este ano a feira terá como tema “Inspirando a Próxima Geração” e vai reunir visitantes de mais de 100 países. Investir no público jovem para ampliar o alcance e a relevância da indústria de petróleo ao longo das próximas gerações. Os campos do mar do norte são considerados maduros, por isso a busca por novas alternativas para indústria do petróleo, principalmente na Escócia.
Com um público recorde previsto para este ano, estimado em mais de 60 mil pessoas, além dos 1.500 expositores, que estarão expondo suas mais recentes tecnologias, o evento terá diversas apresentações técnicas com especialistas, executivos e pesquisadores do setor de óleo e gás. A direção da SPE Offshore Europe desse ano e, consequentemente da sua programação, será dividida entre o diretor executivo da Associação Internacional de Produtores de Óleo e Gás, Michael Engell-Jensen, e o CEO da Expro, Charles Woodburn.
Deixe seu comentário