ODEBRECHT OBTÉM FINANCIAMENTO DE US$ 804 MILHÕES PARA CONSTRUIR PRIMEIRO FPSO DO CAMPO DE LIBRA

fpso2O Campo de Libra conta com novos investimentos saindo do papel. A Odebrecht Óleo e Gás assinou um financiamento de US$ 803,7 milhões com bancos internacionais para a construção do primeiro FPSO da área produtora de petróleo, localizada no pré-sal da Bacia de Campos. Chamada de FPSO Pioneiro de Libra, a embarcação terá uma capacidade produtiva de 50 mil barris diários e deverá ser operada na área por um período de 12 anos. O acordo, firmado com sete bancos privados internacionais, foi realizado junto à parceira Teekay Offshore Partners.

A unidade, que teve sua construção iniciada no estaleiro Jurong ao final do último ano, será operada pelo Consórcio de Libra, formado pela Petrobrás (40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e CNOOC (10%). Ela será utilizada para testes de longa duração na área do pré-sal, e poderá atuar em lâmina d’água de até 2.400 metros de profundidade, comprimindo 4 milhões de m³ de gás por dia.

O acordo fechado pela Odebrecht tem prazo de 10 anos, e a amortização terá início após começarem as operações da embarcação, o que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2017. “O FPSO Pioneiro de Libra é um marco para a produção de petróleo no Brasil e temos orgulho de contribuir para esse projeto com nossa capacidade técnica e financeira”, afirmou o Diretor Financeiro da Odebrecht Óleo e Gás, Rogério Ibrahim.

3
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Carlos LimaRAUL SANCHEZAry Bastos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Ary Bastos
Visitante

UM BELO TIRO NA CABEÇA!!

O QUE NÃO DÁ PARA ENTENDER É: GRANDES GRUPOS CAPITALISTAS PRIVADOS “CORRUPTOS” FINANCIANDO UM PROJETO DE GOVERNO QUE PRETENDE ACABAR COM AS EMPRESAS PRIVADAS.

CAÍRAM DIREITINHO NA ARAPUCA DO MAFIOSO ALU-LABÁ DA SILVA.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1104684642893741&set=gm.928016620554994&type=1&theater

RAUL SANCHEZ
Visitante
RAUL SANCHEZ

Só lamento ser construído fora do Brasil, gerando empregos fora do Brasil. E o petróleo será extraído em nossas terras. Onde fica a compensação nisso? O que restará disso quando acabar o petróleo? Conteúdo nacional já!!!!

Carlos Lima
Visitante
Carlos Lima

Obra 100% na Ásia.
E o Brasil ó?! Viva o renascimento da industria naval criado por Lula! (sic)