FERRARI CONTRATA A ENEL X PARA CONSTRUIR UMA USINA SOLAR EM SUA SEDE, NA CIDADE DE MARANELLO

ferrariA Enel X, linha de negócios inovadores do Grupo Enel, assinou um importante acordo com a Ferrari – uma das principais marcas do setor global de luxo – para a construção de uma usina fotovoltaica na histórica sede da Prancing Horse, em Maranello, na Itália. Com uma potência máxima total de 1.535 kWp e mais de 3.800 painéis solares, o sistema Enel X atenderá parte das necessidades de consumo de diversas áreas da sede da Ferrari. Além disso, entregará um projeto inovador em termos de tecnologia e design, feito sob medida para a Ferrari: um parque totalmente off-grid que permite a produção de energia através de um sistema fotovoltaico de 5,5 kWp, com painéis de dupla lateralidade e um sistema de armazenamento de bateria de 20 kWh. O sistema permitirá que os carros híbridos da empresa e futuros elétricos da Ferrari sejam carregados com energia solar. O desempenho será monitorado pelo Sistema de Gestão de Energia da Enel X, que exibirá dados em tempo real em uma tela LCD integrada à infraestrutura.

Estamos extremamente orgulhosos de ter assinado um acordo com a Ferrari, umaenelx empresa italiana de excelência e uma das marcas mais prestigiadas do mundo, que escolheu as soluções tecnológicas da Enel X para tornar sua sede em Maranello um lugar lendário para todos os entusiastas de motores mais sustentáveis”, disse o principal diretor da Enel X, Francesco Venturini (foto). “Entregaremos à Ferrari um sistema sob medida para a autoprodução de energia que contribuirá decisivamente para a redução das emissões de CO2, reduzindo o gasto energético da empresa.  Essa parceria consolida nossa posição de liderança no desenvolvimento e implementação de soluções para acelerar a transição energética e permitir que nossos parceiros alcancem suas próprias metas desafiadoras de descarbonização”, acrescentou o executivo.

O projeto desenvolvido para a Ferrari é composto por quatro diferentes seções de plantas, sendo que a construção do primeira já está em andamento no telhado de um dos prédios da sede. Quando estiver 100% operacional, todo o projeto resultará na economia de mais ferrari fabricade 18,5 milhões de toneladas de CO2 ao longo de 25 anos, o equivalente a aproximadamente 740 mil toneladas economizadas por ano. A fábrica permitirá que a empresa autoproduza 1.626.802 kWh/ano. Este projeto confirma a abordagem estratégica da Enel X para o uso da energia em consonância com os princípios da transição energética, possibilitada graças a um ecossistema de soluções integradas para eficiência energética na produção e processos auxiliares, eletrificação do consumo, geração distribuída e programas de flexibilidade para contribuir com a estabilidade da rede elétrica e, ao mesmo tempo, gerar ganhos adicionais para as empresas. O portfólio de produtos e serviços é desenvolvido de forma personalizada para cada cliente a partir de análise preliminar, prioridades, implementação e medição do impacto de projetos na pegada de carbono da empresa e produtos específicos. Tudo isso se baseia no objetivo estratégico de transformar os impactos da produção de energia em uma oportunidade econômica e ambiental.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of