FGV PROMOVE SEMINÁRIO SOBRE MATRIZ E SEGURANÇA ENERGÉTICA BRASILEIRA
Líderes do setor energético nacional se reunirão na próxima segunda-feira (17) na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de Botafogo, Rio de Janeiro, durante o V Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira, promovido pela FGV Energia e Instituto Brasileiro de Economia (FGV/IBRE). Três painéis compõem o seminário: Planejamento e Segurança Energética, Petróleo e Gás e Setor Elétrico.
Entre os confirmados está o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Luiz Eduardo Barata; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp; e o presidente do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), Jorge Camargo. A cerimônia de abertura do seminário, às 9h, ficará a cargo do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, e o vice-presidente da fundação, Sergio F. Quintella.
Os debates se focarão no planejamento da matriz energética brasileira para os próximos dez anos; os objetivos da política energética; a matriz energética desejada pelo Brasil e o impacto dessas decisões na segurança energética. Ainda entrarão em pauta o papel das novas fontes renováveis e dos biocombustíveis na matriz energética futura; como garantir para o consumidor energia de qualidade a preços competitivos; e o papel da demanda, da eficiência energética e da tecnologia.
Deixe seu comentário