FIBRIA VAI CONSTRUIR UNIDADE PARA PRODUÇÃO DE ÓLEO COMBUSTÍVEL
A produtora de celulose de eucalipto Fibria está diversificando sua linha de negócios. A companhia já definiu o município de Aracruz, no Espírito Santo, como o local onde será construída a sua primeira unidade de produção de óleo combustível a partir de biomassa.
A nova unidade é fruto da joint venture com a americana Ensyn Corporation. Segundo o presidente da Fibria, Marcelo Castelli (foto), o plano de construir a fábrica de biocombustível será levado ao conselho de administração da empresa até o final deste ano. Ainda de acordo com o executivo, ainda não está definido o tamanho do projeto, já que existem propostas que variam de 150 a 400 toneladas por dia de biomassa consumida.
O plano de diversificação da Fibria ainda inclui a redução da participação no Portocel, terminal portuário localizado em Barra do Riacho, também no Espírito Santo, devido à possibilidade da entrada de novos sócios no empreendimento.
Ao mesmo tempo em que planeja a variação dos seus negócios, a Fibria quer continuar investindo na produção de celulose. A companhia pretende definir, até o próximo ano, se vai expandir a fábrica de celulose de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O projeto deve ter investimento de até US$ 2,5 bilhões.
Deixe seu comentário