FINEP DIVULGA EMPRESAS APROVADAS PARA O INOVA PETRO
A Finep divulgou as cartas de manifestação de interesse aprovadas para receber o financiamento do programa Inova Petro. As empresas selecionadas são: Aker Solutions; Embraer; EBSE; FMC Technologies; IEC Instalações e Engenharia de Corrosão; Intercement Brasil; Jonfra Automação Industrial; Lafarge Brasil; Marca Ambiental; META – Manutenção e Instalações Industriais,; Micromazza PMP; Oceânica Engenharia e Consultoria; Orteng Equipamentos e Sistemas, SACOR Siderotécnica; TMSA – Tecnologia em Movimentação; Transeletron Serviços Técnicos Especializados; e Unylaser Industria Metalúrgica.
Os projetos incluídos no programa se dividem em quatro linhas: cimento classe G, utilizado nos poços de petróleo; petrofísica, voltada a fabricantes de equipamentos elétricos que perfuram o poço para fazer estudos de suas características por meio de análises comparativas ou, por outra metodologia, levando uma amostragem para o laboratório; projetos de separadores que usam gás de flotação para tratamento de óleo, que é retirado da mistura de água e areia; e tecnologias submarinas, de preferência não intrusivas, para as atividades de inspeção e manutenção.
Uma das grandes novidades do segundo edital do programa é a possibilidade de participação de empresas de pequeno porte em associação com as de médio e de grande porte, cujo faturamento anual é maior ou igual a R$ 16 milhões. O Inova Petro é uma ação conjunta da ONIP e do IBP. A Petrobrás dá o apoio tecnológico ao projeto, enquanto a Finep e o BNDES apoiam financeiramente. O programa tem duração prevista até 13 de agosto de 2017.
Deixe seu comentário