FIRJAN E ITW AMPLIAM EM HOUSTON PARCERIA INICIADA EM 2013

MauricioOgawa-tarjaA parceria da Firjan com a ITW, firmada em 2013, foi aprofundada pelas partes na edição deste ano da Offshore Technology Conference (OTC), encerrada na última quinta-feira (7), em Houston. A empresa irá doar uma máquina de soldagem digital de arco submerso. O equipamento ainda terá o complemento de manipuladores automáticos produzidos pela empresa canadense Irco Automation.

“Quando a Irco soube da parceria da ITW com o Sistema Firjan eles ficaram muito interessados e disponibilizaram esses braços articulados, compondo o equipamento do grupo ITW no Brasil”, afirmou o gerente executivo do Centro de Tecnologia Senai Solda, Mauricio Ogawa (foto).

Ainda em Houston, os parceiros anunciaram a realização do primeiro seminário internacional ITW de tecnologia, programado para entre os dias 15 e 19 de junho, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que 200 profissionais do setor de óleo e gás e indústrias automobilística e alimentícia participem do evento.

“Levaremos especialistas para o seminário no Brasil. Um dos objetivos é realizar um treinamento e trocar experiências com os professores e doutores do Senai. Vamos apresentar tecnologias baseadas em pré-aquecimento, aquecimento por indução e também a tecnologia do simulador HVAC, é um processo importantíssimo na área de soldagem que precisa ser mais explorado pela indústria”, afirmou o diretor para as Américas da ITW, Paulo Kawamata.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of