FIRJAN E OCEANPACT REALIZARÃO NA QUARTA UM DEBATE SOBRE TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E AMBIENTE MARINHO

Ana Paula LyraA Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e a empresa OceanPact Serviços Marítimos promovem nesta quarta-feira (6) o primeiro evento da série de debates “Conhecer, Responder e Inovar – A transição energética no ecossistema marítimo“. O encontro acontecerá às 17h, na Casa Firjan em Botafogo, no Rio de Janeiro. O encontro será presencial e voltado para empresários e representantes de entidades governamentais das três esferas interessados no mercado petróleo e gás, energia e inovação.

Nesta primeira edição, os participantes serão: Bruna Mascotte, da Catavento Consultoria; Braulio Pikman, da ERM: Environmental Resources Management; Carlos Victal, do IBP – Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás; e Rebeca Kiperman, da Enauta. A medição será Ana Paula Lyra (foto), da OceanPact, e de Andrea Lopes, da Firjan.

O objetivo desse primeiro debate, cujo tema será “Emissões de GEE nas Atividades Marítimas”, será analisar os esforços de identificação e quantificação de emissões de gases do efeito estufa no setor de óleo e gás no Brasil. Além disso, os convidados também avaliarão os principais desafios a serem enfrentados, metas de redução e metodologias de cálculo disponíveis. As inscrições podem ser realizadas neste link. O evento também será transmitido pelo Youtube.

A próxima edição do encontro está marcada para o dia 19 de abril, com o tema “Soluções para Descarbonização nos Oceanos”. Serão apresentadas as oportunidades e desafios no processo de descarbonização de diferentes segmentos. Também discutirão a visão do ecossistema marítimo, exploração e produção de óleo e gás offshore, atividade portuária e navegação comercial, e energias renováveis.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of