FIRJAN SESI ESTENDEM TESTES DE COVID PARA FUNCIONÁRIOS DAS EMPRESAS FILIADAS ATÉ O FINAL DO ANO

aqqaaqaA Firjan SESI prorrogou o programa de Testes Covid-19 para trabalhadores da indústria fluminense até o fim do ano. Lançado em abril em todo o estado do Rio,  já foram realizados 30 mil testes em trabalhadores de todos os setores industriais. O serviço é exclusivo para os trabalhadores da indústria, via solicitação de pessoa jurídica, não extensivo aos dependentes, em virtude da priorização do atendimento à cadeia produtiva. Para as micro e pequenas indústrias, com até 100 empregados, o serviço é oferecido de forma gratuita. Essas empresas que já promoveram os testes em seus funcionários até setembro, poderão refazer mais uma vez os testes de forma gratuita. Já para as demais empresas, os testes saem a preço de custo. Para médias indústrias, com até 500 empregados, o pagamento é de R$ 96 por teste; e para grandes indústrias, com mais de 500 empregados, o valor é de R$ 125. O serviço é executado pelo Centro de Inovação edddewwSESI Higiene Ocupacional (CIS HO) em parceria com a UFRJ.

O programa contempla desde a coleta das amostras, análise laboratorial e gestão médica dos resultados por meio da equipe de profissionais da área de medicina ocupacional da Firjan SESI. O método do teste molecular RT-PCR realizado pelo CIS HO é feito a partir da coleta de secreção da garganta e das narinas, sem procedimento invasivo, de fácil coleta e com capacidade de identificação do vírus antes mesmo do aparecimento dos sintomas. A contratação desse serviço é indicada para as indústrias que mantêm seu processo produtivo operando com trabalhadores de forma presencial.

tgtgttgtA Firjan elaborou para os empresários conteúdos cartilhas de saúde e transmissões on-line com as tendências dos setores. Destaque especial para o Guia de Retomada Segura das Atividades Industriais, com medidas práticas para prevenção à Covid-19. O documento pode ser acessado no link https://bit.ly/32Em5vJ. O Guia oferece diretrizes para a volta da produtividade plena com a preservação de empregos e a construção de um novo ambiente.

A formação é indicada para gestores e equipes, com o intuito de conscientizar todo o ambiente corporativo e social, além de proporcionar o conhecimento das medidas administrativas e adequações necessárias. Interessados podem participar do curso através do endereço https://bit.ly/2HaYWZt. As solicitações para se fazer os testes,  podem ser feitas através desse outro   link https://bit.ly/32BMWZi

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of