FLORIANÓPOLIS RECEBE SIMPÓSIO SOBRE PEQUENAS E MÉDIAS CENTRAIS HIDRELÉTRICAS E USINAS REVERSÍVEIS EM ABRIL
As novas leis ambientais tornaram mais difícil a criação de usinas hidrelétricas gigantescas e uma das novas opções que vem crescendo nos leilões de energia do país são as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). O tema ainda é alvo de discussões e reflexões e para isso será realizado o X Simpósio sobre Pequenas e Médias Centrais Hidrelétricas e Usinas Hidrelétricas Reversíveis – Estado da Arte e Perspectivas no Setor Elétrico Brasileiro, nos dias 27 e 28 de abril em Florianópolis (SC).
“Os temas são intencionalmente provocativos. Em meio ambiente, a presidente do Ibama, Marilene Ramos (foto); e o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick, vão debater com dirigentes das principais empresas do país no setor elétrico se os projetos ambientais são deficientes e se os órgãos licenciadores exigem demais”, afirmou o presidente do Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB), Brasil Pinheiro Machado.
Duas mesas redondas terão como tema usinas reversíveis: a primeira debaterá a regulamentação para o comércio de energia de ponta; e a outra tratará do estado da arte das usinas reversíveis no Brasil. Esses empreendimentos serão discutidos por profissionais do setor, consultores, pesquisadores, professores e universitários.
Deixe seu comentário