MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO E SEBRAE SE UNEM EM PROGRAMA DE APOIO A STARTUPS

Armando MonteiroO mercado tecnológico tem avançado bastante com o surgimento de um novo de empresas e seu desenvolvimento, as startups. Esse tipo de negócio conta agora com mais possibilidades a partir de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Sebrae, que lançaram o programa Inovativa Brasil.

Os órgãos assinaram um Termo de Cooperação, em cerimônia com a presença do ministro Armando Monteiro (foto) e do presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. “Essa parceria nos possibilitará ampliar e integrar as bases de mentores e avaliadores do Sebrae e do InovAtiva, promover o desenvolvimento conjunto de novos cursos online e presenciais e aprimorar os mecanismos de acesso a capital de risco”, afirmou Monteiro.

A solenidade de lançamento do programa ainda contou com um painel sobre o programa de internacionalização do Inovativa Brasil foi realizado, com a participação especial de representantes da Apex-Brasil, além de dois empreendedores com experiência internacional: Flávio Ludgero, co-fundador da Startaê; e Joni Hoppen dos Santos, fundador da Aquarela Knowledge & Innovation, finalista do InovAtiva 2015.

O programa foi criado pelo Ministério do Desenvolvimento em 2013, auxiliando e orientando mpreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. Ao longo dos anos, mais de 11 mil empreendedores já foram atendidos, com 400 mentores voluntários no Brasil e no exterior.

As inscrições para a nova fase do projeto já estão abertas para o primeiro Ciclo de Aceleração 2016 do InovAtiva Brasil e vão até o dia 14 de março. Pela primeira vez, será aberto um segundo Ciclo de aceleração no mesmo ano, a partir de 23 de maio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of