FORMIGLI FALTA A PRÓPRIA PALESTRA E FRUSTRA EMPRESÁRIOS NA RIO OIL & GAS
Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) –
A Petrobrás marca a edição da Rio Oil & Gas deste ano com mais uma ausência relevante. O diretor de exploração e produção da estatal, José Miranda Formigli, não apareceu para o almoço-palestra em que seria o centro das atenções. Assim como a presidente da petroleira, Graça Foster, que faltou à abertura oficial da conferência, agora Formigli preferiu não vir ao evento, alegando problemas de agenda e deixando muitos empresários e executivos frustrados, já que tinham pago justamente pra ouvi-lo.
Com mais essa ausência, a vinda de Graça para o encerramento da feira, amanhã, tem sido posta em dúvida por muitos presentes. Os empresários ficam receosos de se posicionar sobre a questão abertamente, mas nos bastidores os comentários sobre a ausência da Petrobrás e o momento complicado do mercado são frequentes.
A impressão que se tem, dado o que falam os executivos, é que a indústria está em compasso de espera. Quase sempre que se pergunta sobre as perspectivas de negócios, a resposta é a mesma: “depois das eleições deve melhorar”. Na Petrobrás ninguém quer se responsabilizar e a assinatura de novos contratos virou raridade. Agora, com a feira, a ausência dos principais executivos da petroleira é mais um sinal desse ambiente conturbado.
Resta saber se a presidente Graça Foster virá ou não para esta que á a maior feira de petróleo da América Latina e uma das maiores do mundo, organizada com forte apoio da própria Petrobrás e na mesma cidade em que está sua sede. Pelo sentimento dos empresários, a resposta é “não”. Mas a expectativa de todos continua aguçada.
Deixe seu comentário