FPSO CIDADE DE MARICÁ CONCLUI IÇAMENTO DE MÓDULOS NO ESTALEIRO BRASA

FPSO-Cidade-de-MaricaO FPSO Cidade de Maricá entrou numa nova etapa das atividades nos últimos dias, após a conclusão do içamento dos módulos construídos no Estaleiro Brasa, da SBM Offshore. Agora os trabalhos estão concentrados na conclusão da integração do navio-plataforma, que tem previsão de partida entre dezembro e janeiro, rumo ao campo de Lula Alto, no pré-sal da Bacia de Santos.

O casco do FPSO foi convertido na China, no estaleiro de Chengxi, de onde partiu em fevereiro para ser finalizado no Brasil. O primeiro óleo produzido pelo navio-plataforma está previsto para 2016 e a capacidade de produção será de até 150 mil barris por dia.

A etapa de içamento dos módulos movimentou 8 mil toneladas de estruturas para cima do FPSO, entre módulos de processamento de óleo, tratamento de gás e recuperação de CO2, sendo o mais pesado deles com 1.580 toneladas. O trabalho foi realizado pela BSL Serviços.

O Estaleiro Brasa também está concluindo a construção dos módulos do FPSO Cidade de Saquarema, que também teve seu casco convertido na China e atracará no cais em novembro de 2015.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of